sexta-feira, junho 15, 2007

Isto de estar numa cidade em que todos os nomes próprios têm uma razão de ser ora porque simbolizam algo, representam misteres longínquos, antecedentes religiosos, estratificam castas, tribos, estabelecem estatutos familiares, tribais ou apontam para antecedentes geográficos, leva a que me interpelem repetidamente sobre significado do "ruuuiiiiieeee" 

Sempre respondi que não sabia. Que nunca me interroguei. Tal como nunca me preocupei muito com o nome dos outros. Pois hoje "googlei". A primeira definição que encontrei vi repetida em diferentes sites de qualidade duvidosa. Portugueses e brasileiros. Definição sempre copiada até à vírgula. VALE O QUE VALE!!! E sempre atira a culpa para os meus pais.

RuiSignifica ‘rei famoso’ e indica uma pessoa que, embora seja sincera e leal, tende a falar muito, sem pensar no que diz, e isso pode trazer-lhe problemas. Os pais devem ensinar-lhe a medir as palavras.
PS. Não se esqueçam. Estou quase a fazer anos. Será que um palavómetro ainda vai a tempo?

5 comentários:

Anónimo disse...

Que passa hombre?

Anónimo disse...

Este blog está quase a finar...
Oremos!

Rui Cunha disse...

I'm still alive...

Anónimo disse...

Este blog foi a aragem que refrescou a blogoesesfera e a água divina que encheu a nossas panças de Camelos...
Para assinalar bem a sua importância proponho um suicidio colectivo com Vodka.
Os mais loucos já vão a caminho, seguinto o rasto deste cometa inspirador...
Obrigado Rui!

Anónimo disse...

Febres esquisitas ?Põe a mão na consciencia meu filho.Um esquecimento,uma bebedeira maior,um carnaval...pronto a merda de uma queima ,as farmácias fechadas.O desejo ,o Diabo .Sim o Diabo sob uma das mil formas e aí tens as tuas febres .