Os marinheiros andam à solta. Em grupos de três ou quatro. Farda branca. Chapelinho branco. Engomados. Na fatiota. A andar. A sorrir. Tudo tem goma. Invadiram Times Square. Começaram do Riverside, onde atracaram um daqueles monstros sorvedouros de dinheiro pelos quais o PP tanto suspirou. Seguiram pela quarenta dois, estacionaram em Times Square e fizeram uns raides temporários à 5a avenida e ao Empire State Building. Tiraram fotografias e foram retratados. Têm cara de miúdos. Fazem recordar uns filmes domingueiros na RTP, que via enquanto catraio, com o Fred Astaire, as suas serenatas e como as moças ficavam tolas quando chegava carne fresca às diferentes parvónias. Não sei se NY será alguma parvónia para estes mancebos engalanados.
Sei que, ainda que façam pose e alarguem um pouco os braços para ganhar uma envergadura que não é sua, com o ar imberbe (que ninguém lhes tira) e a farda imaculada, não conseguem meter medo a ninguém. Não é de admirar que os árabes, os vietcongs ou as tribos da Somália não lhes ganhem respeito. Até porque perante o aparato da polícia, do exército, dos marines, das barreiras, das estradas cortadas junto aos cais, mais parece que eles próprios precisam de segurança. Volto a perguntar. Afinal quem protege quem?
quinta-feira, maio 24, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
É meu dever corrigir-te, pelo menos os erros graves, o PP ou Paulinho "Doors", não suspirou pelos barcos, mas sim pelos seus tripulantes...
O destino(esse maníaco depressivo )não permitiu que eu alguma vez tivesse a ventura de ostentar uma farda.Alá sabe o que eu sofri e quiçá perdi.A de marinheiro então ...Cheguei a tentar os correios,um joelho traiu-me.Estava firmemente a pensar numa carreira eclesiástica ,aboliram ou quase a farda.Fui para a polícia e quando me preparava para o grande dia ...mandaram-me para a Secreta!Desisti?!Só o destino ou nem ele o saiba.
Então já sei quem é o espião da grande UAG...
Para ti é tarde.Reza!
Enviar um comentário