sábado, junho 09, 2007

Sábado passado a rever um artigo maldito. Já não consigo olhar para o computador, nem para a internet. Fica aqui um Quiz, já que não há paciência para muito mais.

Coloco esta música. Encontrei num site brasileiro meio brega. Faz parte da banda sonora dum filme que me marcou nos tempos de pré-adolescência. Foi um dos primeiros que vi em vídeo. Há mais de 15 anos. Marcaram-me os actores. Marcou-me a música. Marcou o filme entre história de amor, ficção científica e road movie. Fica então o desafio. Pago um jantar a quem descobrir a que filme corresponde esta música.

Pede-se às moças jeitosas que avancem primeiro...

13 comentários:

Anónimo disse...

Eu não quero faço questão de jantar contigo.Podes trocar com a Eva Longoria...
Eu deixei as moças jeitosas avançar, mas eram todas loiras, as leitoras deste blog.
Se não for o Blade Runner de 82, com música do Vangelis, eu como em casa da minha patroa...

Anónimo disse...

Pareceu-me o "Memories of green" do "Blade Runner", mas acho que soa diferente...
Desta safaste-te. Ficas muito melhor com uma das loiras!...

Anónimo disse...

"Somewhere in time"

Christopher Reed e Jane Seymour

Anónimo disse...

Ok, também não vou aparecer...

Anónimo disse...

"Até ao fim do mundo"
Wim Wenders 1991

Rui Cunha disse...

Sempre ao lado, bastante ao lado. Isto de loiras inteligentes, com boa memória e conhecimentos sobre um filme da década de 80 não abundam. É pena. O desafio mantém-se, sejam elas loiras ou morenas. Com ou sem bigode. De totós, cabelo apanhado, rabo de cavalo, caracóis ou madeixas.

Até colocar a fotografia do álbum, estão abertas as inscrições. O meu irmão fica excluído deste concurso. Porque não preciso de desculpas para lhe pagar um jantar. E vimos o filme juntos.

Anónimo disse...

Será " O homem das estrelas" (1984) do Carpenter?

Anónimo disse...

Star man De J. Carpenter
Com Jeff Bridges....
Tema "Honeymoon" Jack Nitzche

Anónimo disse...

Ah ah ah....

Anónimo disse...

Ei galera, valeu?
Querem mais?

Anónimo disse...

É um filme curioso, do Carpenter.Tinha-o numa montanha de DVDs.
Jeff Bridges e Joan Allen no seu melhor.
Um bom puzzle este...
Parabéns à Rosilene e bom jantar!

Anónimo disse...

Karen Allen e não Joan Allen...

Anónimo disse...

Desculpem...
Isto não tem nada a ver com o tópico em causa, ou talvez tenha...
Tem a ver com a memória e com os filmes que ficam na memória por diferentes razões...
O Nelson Moura contou-me sobre um filme que tinha visto, do qual não se lembrava de nada, mas ao ler um livro do Ian Mc Ewan, se tinha lembrado de alguns pormenores que o tinham deixado intrigado...
O livro era "O inocente" e o filme era "O inocente" do John Schlesinger com o sir Anthony Hopkins e a diva Isabella Rosselini, de 1993, sobre espionagem e amor na Berlin do pós-guerra...
O mesmo NM, na mesma altura, por acaso, falou-me do "Veludo Azul" do Lynch...
Mas reparem a Isabella Rossellini está lá também...
Os labirintos da memória são assim...