quinta-feira, junho 07, 2007


Novamente ecos do Porto,

Olá Morcão.
Ontem fui a Serralves aproveitar o fim de semana do Serralves em Festa e ver Panda Bear. Não sei se conheces e provavelmente não é a tua onda. Mas são muito bons. Informa-te. É um moço dos Animal Collective que vive há uns anos em Lisboa.
Mas portuga estraga mesmo tudo. Concerto de graça, logo até os velhotes se sentaram na primeira fila para ver. Passados 30 segundos já só tínhamos cabelos brancos, grisalhos, assim-assim, sem cabelos, com bengalas, a tapar os ouvidos e a fugir do palco. A audiência transformou-se em ausência. Os que resistiram procuraram estragar o concerto, falando e incomodando quem queria ouvir (eu e porventura mais umas centenas de interessados).
O concerto foi no court de ténis, mesmo ao lado da casa de chá, supostamente ao ar livre, mas embaçado por uma enorme nuvem de tabaco. Estou capaz de dizer que dos vários milhares de humanos que aproveitaram a borla de Serralves, metade andava com cigarro na boca ou na mão. Poder-se-ia dizer também que metade dos fumadores da cidade do Porto foi passear-se para Serralves.
Pedro Ferreira

Sem comentários: