Prémio Mas Quem Falou em Férias?
Foram 5 dias. De viagens de 5 horas avião. De diferença de três horas de fuso horário. De 12 pessoas numa casa. De caminhada de 8 milhas. De ficar a 10 minutos de ver umas cataratas. De caminhar sem relógio ou água suficiente e com meiita de seda. De bolhas nos pés. De picadas de mosquitos. De orgulho pelo joelho aguentar umas horitas de subidas e, sobretudo, descidas.De suspiro colectivo por água ou cerveja fresca (!), na parte final da caminhada. De deslumbramento por uma das costas mais bonitas que já vi. De espanto pela cor e temperatura da água. De desilusão com a qualidade do coral. De horas a nadar com máscara e barbatanas, acompanhando tartarugas. De sol tórrido e brisa quente. De uma casa alugada fantástica, completamente rendida e abraçada a uma vegetação exuberante, com 2 pequenos riachos em redor. De cheiro a terra, plantas e flores tropicais. De horas a andar de zodíaco, a uma velocidade louca, completamente encharcados e com necessidade absoluta de nos agarrarmos às cordas para não sermos atirados borda fora, vendo as caras de sofrimento ou susto de alguns e regozijo de outros. De quilómetros de costa de penhascos de uma dimensão arrebatadora, onde o verde, castanho, as cristas e vales se misturam.
De centenas de fotografias. De piadas, brincadeiras e bom humor. De compras de mercearia. De jantaradas em grupo. Com brindes e boa disposição. De distribuição de tarefas. De churrasco, saladas e frutos tropicais. De boa música.
Foram 5 dias a servir de DJ (quem diria?) e tentar ajudar a animar a malta. A dormir poucas horas. A acordar às 5 da manhã para ver a "bola". A confraternizar com franceses, alemães, italianos, portugueses e coreanos. Deu para tomar banhos de sol e escaldões. Tentar surfar e fazer bodyboard. Suspirar por um passeio de helicóptero que não chegou a concretizar-se. Passear pela praia, ver o pôr do sol e assistir à alvorada. Caminhar nos limites de um canyon lindíssimo.
Foram 5 dias intensos. Sem descanso propriamente dito. De contacto permanente com gente diversa e necessariamente diferente. Gostei muito de ter construído novos amigos. De férias à moda antiga. Ficando a saber que algumas das praias do paraíso são americanas.
Foram 5 dias sem dependência do computador ou internet. Sem ter que me preocupar com o blog, que me vinha a esgotar há uns tempos.
Férias? Mas quem falou em férias?
2 comentários:
Afinal ond foste?
Que inveja (saudável)! Depois de tantos afazeres nessa paragem paradísiaca, precisas de uma adaptação ao "mercado " de trabalho. Bom regresso
Enviar um comentário