Por várias vezes assisti ao Chefe responder a chamadas que procuram quem testemunhe em casos de má prática. Experts do litígio médico, portanto. De acusação ou defesa. Tanto faz. Alegadamente, há médicos que fazem milhões de dólares ano, apenas como consultores, testemunhas, não sei bem o termo... Escusam dedicar-se à Medicina. Ver doentes. Correr eles próprios riscos. Tornam-se profissionais do tribunal.. Já vi ofertas de serviços de advogados para este tipo de contencioso nas carruagens de metro. Em espanhol e inglês. Já me perguntaram se em Portugal há também esta histeria judicial, de procura permanente pelo erro médico.
Estive para lhes dizer que escusamos de preocupar. Primeiro porque demora anos. Depois por que há hipóteses de ser arquivado. E finalmente porque ainda podemos ganhar umas massas... Não é verdade que mesmo que alguém tenha sido negligente e se dê por provado, tem direito ao bom nome, não?
Isto é fazer humor fácil e pouco feliz. Porque pouco sensato. Com o totobola que a nossa justiça é qualquer pode ser dado como culpado. Basta estar no lugar errado, à hora errada. A justiça é cega, não?
segunda-feira, abril 16, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Alguém dizia:
_A justiça é cega mas quando um pobre passa perto...apanha cada porrada!
Enviar um comentário