quarta-feira, agosto 30, 2006

Prémio São dias, senhor. São dias...

Apesar do post idílico da alvorada de domingo, nem tudo foram rosas. Andar de bicicleta, em piso molhado, fugindo dos aspersores de relva e tomando atalhos pelo relvado, em alguém que pedala de blazer e camisita branca pode ter consequências desastrosas. Não tentem fazer isso em casa pois mesmo os profissionais sofrem as consequências. Como ficar molhados e com manchas indisfarçáveis de terra espalhadas, particularment na camisa. Imaginem então o "portuga" a chegar ao hotel 5 estrelas, com a bicicleta pela mão, manchado, a andar teso, com o blazer abotoado, tentando esconder o que não tinha remédio... Vá lá, que no meio daqueles gringos, muitos deles em idade de pré-reforma, de bermudas e chinelão, ainda devia ser dos mais apresentáveis... Até que virei um jarro de 2-3 litros de água no meio da sala de conferências!

São dias, senhor. São dias...

9 comentários:

Anónimo disse...

É caso para dizer "um mal nunca vem só" Ao entornares o jarro, os gringos de bermudas e chinelão, por um lado deixaram de ser o centro das atenções e ainda tiveram oportunidade de molhar os pés de uma forma "sui generis".

Anónimo disse...

Noutros tempos terias "metido água", hoje em dia não sei...o tipo "assertivo trapalhão" tem feito muito sucesso com o mulherio!

Anónimo disse...

(Fonte: Suplemento literário do "Diário de Gondomar")

Anónimo disse...

Se me contassem essa história sem nomes eu só conseguiria chegar a uma pessoa....

Anónimo disse...

Para além da Barbara?
Ò Miguel ! Para quem tá na véspera mandas umas bocas do ....

Anónimo disse...

DR Gonçalves dobre o teclado ao invocar o santo nome de Gondomar!Mais não fosse pelo ilústre homem de letras que comanda a dificil Nau camararia .DE letras e das ciencias para além de Honrado militar e diplomata 8parece samba do Vinicius)Saravá!
A tua amiga (do dr gonçalves ,aliás único)está cada vez pior da mona.Saberás.

Anónimo disse...

A minha amiga?!
Segredaram-me que só tu e o Zé Miguel são contemplados no testamento dela...

Anónimo disse...

Não vejo a Bárbara de bicicleta com blazer e camisa branca. Caso contrário teria-me lembrado efectivamente de duas pessoas. Confesso que aliás até já me tinha lembrado, mas analisando rigorosamente a situação chega-se a uma única.
Aquelas bocas não eram minhas, apenas citei alguns comentários que têm sido feitos. Eu vou "como em sonho"

Anónimo disse...

primeiro o JG: Sabes as disposições testamentarias ah!??Ela que as mude para ti que não dura dois dias!
Segundo:Ninguém falou em blazers falavamos de jarros de água...
Terceiro:Nós nunca saberemos ao certo se vivemos ou se sonhamos .Já não é nada mau quando não é pesadelo...definitivamente perante o casamento temos de ter:A astucia da galinha ,a coragem da tartaruga,a força da minhoca,a calma do mosquito , a tenacidade do peixe vermelho,a elegancia do morcego.Pode não chegar...Pois é.