Prémio Três Vezes Obrigado
Micah P. Hinson
Micah P. Hinson
Micah P. Hinson
Agarrou-se à pele. Entranhou-se. Agora só há que desfrutar e agradecer. Como é que baladas tão tristes, tão simples, tão pungentes podem escritas por alguém de 23 anos? E como podem dar tanto? A música The Nothing tem 2:28m. É extremamente simples. Resume-se quase só a um piano e uma voz. Está a tocar repetidamente... Há quase uma hora!
Não se julgue que a melancolia da música tem algum paralelismo com estado de espírito. NÃO. Gosto porque gosto. Aliás gosto muito. Não sei porquê. Entre o fado e o samba, preferirei sempre o primeiro. Podia dar-me para pior...
4 comentários:
Podia ,claro que podia .Não estou a ver bem o que, mas é obvio que sim.Por falar nisso deves ter montes de Amalia, Maria da Fé,Cecilia do Carmo e etc...tretas!
A música de que mais gosto - Elysian Fields - também provoca na minha "entourage", uma reacção a roçar o proteccionismo pateta, como se eu estivesse doente e a voz da Jennifer Charles me puxasse para a perdição (esta última parte é verdade).
O engraçado de tudo isto é que a música parece depressiva para os outros, e para mim apenas me enche a alma de uma alegria (quase) impossivel de partilhar...
Conheço Micah P. Hinson, por um caminho um pouco ínvio, é que eu adoro Tim Buckley, e por acaso tropecei na versão de "Pleasant Street" que este rapaz dedicou ao mestre. Penso até que é um registo um pouco atípico para o habitual... mas curti muito!
Penso que o Nelson vai gostar de ler o seguinte:
"Micah P. Hinson experienced a turbulent period in his late teens, involving narcotics, jail time for forging prescriptions and a tumultuous relationship with a Vogue cover model - all before the age of 20, Hinson was homeless, penniless and abandoned by his family. He was eventually forced to declare himself bankrupt and moved into a motel and acquired a mundane telemarketing job. During this period, Micah still managed to write around 30 songs on borrowed instruments and equipment."
Dá a idéia que a sra estava a fazer internato para depois escrever estas canções ganhar muito dinheiro e recordar os «Bons velhos tempos de desgraça» em Bora-Bora.Tretas...Tim morreu mesmo e o filho idem«««.!
Enviar um comentário