sexta-feira, julho 28, 2006

Ponto 1. Os Cunhas séniores estão perfeitamente autónomos. Fartam-se de passear e conhecem já zonas que nem passei por perto! O que prova que não vim aqui para passear ;-))...

Ponto 2. Concerto de Micah P Hinson foi uma ligeira desilusão. O miúdo estava claramente pouco à vontade, sempre a beber da garrafa de cerveja e olhar para o relógio. O reportório foi essencialmente de um novo álbum que não foi sequer lançado, e aparentemente num registo mais country. Ele tocava uma guitarra eléctrica e um companheiro que ele insultava repetidamente banjo e outros instrumentos de cordas. Ainda conversei um pouco com os dois, mas o primeiro despachou-me literalmente para o outro, já que falava português! Tinha vivido na Baía por meio ano para aprender o ritmo brasileiro (será que se aprende?) e o português veio por arrasto...

Ponto 3. A segunda parte do concerto já foi muito boa. Pedro the Lion. Cantou. Contou piadas. Histórias pessoais. Incentivou o público a fazer perguntas.

Ponto 4. A maioria dos concertos por estes lados é num registo diferente daqueles que estamos habituados. São habitualmente em salas de reduzidas dimensões, em pubs ou bares, geralmente com várias bandas e sempre de reduzida dimensão. As pessoas entram ou saiem, sempre de pé, com a sua cerveja na mão e o carimbo na mão para comprovar que se é maior de idade. As portas estão geralmente abertas para permitir que os fumadores venham à rua, pelo que a pulseirinha é também necessária.

4 comentários:

Anónimo disse...

1 Imagina se tivesses ido para passear
2 Bem me parecia ,além de pensar que era uma gaja!? Não terá já sido?
Na bahia aprendeu pelo menos a comer melhor!
3 Este é um homem ?,não vou comentar.

Anónimo disse...

Rui a presença portuguesa (Açoreana) na California È Epica ,desde um bacano que ajudou á captura do bily the kid á actualidade.È suposto que um em onze copos de leite sonsumidos hoje nos e u a tem como orígem esses homens e mulheres que no século ixx e xx foram á aventura e fugindo á fome para reproduzir do outro lado o que melhor sabiam : Caçar baleias,criar verduras,vacas leiteiras etç em Frisco há um tal de São Leandro que terá sido o nucleo ,será do outro lado da baia há uma clube remanente com sede e tudo é capaz de valer uma visita .
Se houver alguma coisa de interesse ,sobretudo estórias traz valeu?

Anónimo disse...

Atão há por aí concertos intimistas? E o vedetismo de que são figuras públicas na existe? Ainda bem...reconheço-lhes o seu valor!
Séniores, continuem a consolar as "vistinhas" para depois contarem
como é isso aí, visto numa prespectiva de uma outra sabedoria...
Bons, concertos e bom trabalho Dr.

Anónimo disse...

Hi Ruca,
Tinhamos perdido o teu endereco em consequencia de um virus que nos abrigou a formatar o disco. O Pedro salvou-nos. Então os teus "folks" já estao adaptados e calcorreiam SF à vontade. Diz ao teu pai que tem de descer uma dessas encostas de carro tipo "Bullit" e andar pendurado num tramway. Então Manela isso por aí é muito bonito mas... não há nada com aquela curvinha em Gondomar! Aurelio, o FCP está a fazer uma pré época plena de sucessos, aos 12-0 a clubes da 3ª regional da Holanda. A preparacao inclue muita bicicleta, pelo que se supõe que o PC à sucapa ainda os inscreva na Volta a Portugal. Em contrapartida o Benfica no torneio do Guadiana levou 3 do Sporting + 1 do Celta e deixou boas indicacoes para lutar por um lugar do meio da tabela.
Um abraco, continuem a gozar ate breve,
Zira + Guimaraes