Fim de tarde de sexta-feira e fim de semana a servir de cicerone e turista, claro. Depois de avisados repetidamente da instabilidade metereológica e do frio de Frisco, os Cunhas são recebidos com temperaturas a rondar os 40º, sob as quais, foram obrigados a subir ruas com desníveis superiores a 25º, acompanhados apenas de uma garrafita de água e de uma saca de cerejas. O pai Aurélio suspirava apenas por um jantar de marisco que tinha invejado no dia anterior e a mãe Manuela, suspirava inevitavelmente pela neta Maria... Mas não tiveram grande sorte com o capataz que os obrigou a calcorrear vários km, observar os pontos mais panorâmicos, desprezar o circo americano em que Fishermans Wharf se transforma diariamente, observar de fora as figuras algo patetas que de alguns turistas apeados nos funiculares, subir uma Broadway Street em que as escadas tornam-se apetecíveis face ao declive completamenteestúpido. Vá lá que num assomo de bondade (ou seria crueldade?) lhe permitiu a indulgência de um excelente gelado a fazer as vezes de almoço e, apenas ao fim da tarde, depois de dizer "só mais um bocadinho, é já ali, estão a ver, é depois do campanário daquela igreja" lá os deixou dormitar, entre as futeboladas, piqueniques, namoros, passeios com os filhos, leituras absortas, corridas com os cães do autóctones de São Frisco, no jardim de Washington Square.
Isto no dia depois de terem jantado entre a fauna do Castro, onde tiveram que olhar assustados (ou seria apenas admirados) para a agitação em redor...
Domingo sempre foi mais calmo, já que depois de terem esperado 2 horas pela mais incompetente agência de aluguer de automóveis da Califórnia, passaram o dia no calor infernal dos vales de Napa e Sonoma, em provas de vinhos e convívio com, vá lá, os casais mais simpáticos de brasileiros da UCSF.
segunda-feira, julho 24, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
CUNHAS SÉNIORES
Eu bem vos avisei!...
Há que compensar tanto sacrifício... coisas do S. Frisco!...
Suspirar apenas por um jantar de marisco, é o mínimo.
Aqui, no paraíso do S. Cosme, uma sardinhada basta-nos!
Beijos ciumentos - tina
Esse filho mata-vos!!! Mas Baixinha,demonstra-lhe
que tens ainda muito para dar...
Não foram para aí para comer... a intenção mesmo era um Spam para perderem calorias. Aí está, um filho que cuida do vosso bem-estar!
Aí os meus pézinhos...
Aurélio,olha que coisa linda para a M....
Consolem as "vistinhas" Bjs
Enviar um comentário