Uma vez que não tenho tido acesso ao vivo, passei parte da tarde de ontem a ver vídeos antigos dos melhores momentos de alguns craques do futebol. Na Net. Assisti deliciado a um conjunto de lances e golos, ao desafio, de Maradona, Zidane e Ronaldinho. Os dois primeiros enchem-me as medidas. Para quem gosta de futebol como eu, algumas daquelas jogadas são extraordinárias, pela técnica, pela inteligência, ou simplesmente classe... Gostar de futebol não é politicamente correcto. Ou intelectualmente muito apelativo. Sobretudo se confundido com o pirosismo quase pirotécnico televisivo, com o histerismo bacoco e o folclore da bandeirinha... Mas rever alguns daqueles golos dá-me tanto prazer com ler um bom livro, ouvir uma grande música ou assistir a um belo por do sol. Chamem-me bronco!!!
sábado, junho 10, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Concordo.
São verdadeiras obras de arte.
Concordo.
São verdadeiras obras de arte.
Felizmente o que dizes não é oririnal!O futebol existe antes da tv.
Não,de todo, não existe apenas classe nesses jogadores. Para além das suas capacidades intelectuais(tácticas) e apuradíssima técnica executada, essa sim com muita classe... essa é que é essa!!!
As pessoas com formação académica ligada à motricidade humana, não são destituídas!!!
Portugal acaba de ganhar apenas por 1/0 a Angola.Os nossos jogadores julgam-se intocáveis! Metem nojo...isto para não falar no parvo do Scolari...
Nunca ! Mas nunca confundam o «homem» com a sua obra.Não me parece que ir com o Quaresma em passeio em amena cavaqueira ou em jantar preencha um ideal de sabado à noite.Tambem não gostava de ter o Vasco Púlido Valente como irmão.
Enviar um comentário