quarta-feira, junho 14, 2006

Brasil - Croácia


Dia de jogo do Brasil visto com gaúchos é, obrigatoriamente, especial. Apesar de irmos directos do hospital (o jogo era ao meio-dia), lá tinham a t-shirt verde e amarela escondida sob uma qualquer outra camisola. Torcedor tem que estar equipado.
Para eles, é mais que torcer. É sofrer de uma forma que não imaginava. Para quem joga de olhos fechados, faz o que quer da bola e, inevitavelmente, ganha mais que os outros...fiquei impressionado com o cariz místico, supersticioso do
sofrimento colectivo dos brasileiros...

Para além de que chegámos ao pub uma hora antes do início da partida!!! Estão a imaginar alguma outra coisa que os faça ser mais pontuais que os alemães ou suíços? Cheguei muito mais cedo ao bar irlandês, do que costumo chegar ao Dragão... Ficámos na primeira fila colados ao ecrã gigante.
E apesar de terem ganho a uma boa equipa, jogando com 10 durante 70 minutos (sim porque o "gordão" é um fantasma que se arrasta em campo), desperdiçarem várias oportunidades de golo feito, ficaram frustradíssimos e preocupados com as hipóteses de almejar o hexa. Chama-se a isto "estarem mal habituados"

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo com o comentario em quase tudo,eu tirava também o cafú pelo cicinho e sinceramente embora seja util tenho vergonha como meio brasileiro de ter um estivador a fazer de jogador brasileiro ,obviamente que falo do A driano