Nunca estive numa cidade (Vancouver) em que o culto do corpo e o cuidado na imagem fossem tão evidentes. As mulheres sem uma grama a mais, muitas delas esculturais e produzidas. Os homens igualmente trabalhados, com muitas horas de ginásio, musculação e de espelho. E basta ver as dezenas de revistas diferentes sobre fitness, musculação, dietas e como manter ou atingir a elegância...
segunda-feira, maio 08, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Tas a começar com um papo meio estranho ô malandro!
Caro doutor, a palavra grama, no género feminino é uma planta rasteira, rizomatosa, prejudicial às culturas, pertencente à família das gramínias, espontânea em Portugal e também conhecida por gramão, enquanto no género masculino é uma unidade de massa do sistema C.G.S. e trata-se da milésima parte da massa do quilograma-padrão. Segundo a 7.ª edição do Dicionário da Porto Editora, pág. 923, tem plural. A grama, as gramas (sempre que nos referimos à planta) ou O grama, OS gramas (quando está em causa a unidade de massa).
Continuação de uma boa estadia nos States.
Quando escrevi grama, estive tentado a escrever antes um(a)... Resolveria assim o problema. Ou melhor, estava a chutar para canto! Sempre me irritaram as/os gramas... Poderia optar por cm... Sem uns cm a mais... Ou seria sem uns cm a menos? Com as curvas, os cm tornam-se perigosos..
Enviar um comentário