quinta-feira, abril 27, 2006

O desespero de ter um artigo para rever para a AJR obrigou-me a deitar já passava das quatro. E com imensas referências bibliográficas a imiscuirem-se no sono REM.

Por isso, depois de 3 horas mal dormidas, vegetei qual Zombie na reading room, local propício para a estimulação cerebral permanente, com as luzes apagadas.

Aproveitei o almoço para... sim... vir dormir uma hora a casa. Muito bem... Dia de manifestação!!! Suspeitei logo quando vi dois carros de polícia estacionados.

De um lado da rua meia dúzia de gatos pingados, com claro mau aspecto, fazendo lembrar aqueles loucos, de ar alucinado dos filmes americanos, a quem só falta abrir a gabardina, a protestar contra a experimentação animal.

Do outro lado, um grupo de fedelhos a cantar "a
capella" e a distribuir umas revistas e uns livros. "Vamos fazer um impeachment ao Dick Cheney", " Vamos mandar o Bush àr urtigas". AZAR!!! Um deles apanhou-me. Era um esquizofrénico do pior. Debitou-me qual testemunha de Jeová todas as malandragens do Sr Bush e afins e duns democratas quaisquer que eles próprios queriam arrear do poder... Pois Eles eram a luz do partido Democrata... os herdeiros de Roosevelt. E bla-bla-bla. Estão a imaginar-me pedrado de sono, esfomeado, com uma caixa de comida take-way na mão, a ouvir o sermão de um palerma de olhar vidrado que enumerou todas as patifarias e esquemas rebuscados que estavam a provocar a subida do preço do petróleo. O otário do português ainda lhe respondeu que parte desse problema residia no crescimento exponencial da procura do petróleo das economias emergentes como a China ou a Índia, ao qual ele rosnou "O que queres dizer com isso?"

Já só fazia as contas à vida e por quanto teria que vender a alma. Perguntei quanto custava a revista e se podia ajudar. A minha salvação ficou por 5 dólares, coisa pouca mas que poderia ter sido mais pois o fanático viu notas mais gordas na minha carteira e começou a protestar pelo valor da esmola.

Ainda tive que por o meu nome numa petição ou num qualquer papel em branco, tendo passado a chamar-me Manuel Guimarães. E peço desculpa ao verdadeiro titular do mail ruimanuel@mail.pt, mas na hora, foi a morada que me veio à cabeça...

Conclusão: Dormi duas horas...

5 comentários:

Anónimo disse...

não sabes ficar calado, fingir que não ouves, tens que dar sempre bitaites...e depois lixas-te, bem feita!!! vá lá que ele não sacou de uma naifa e não te extorquiu o resto do dinheiro...
ainda por cima com considerações economicistas mais que batidas entediantes e comunistas...não te safas aí assim, temo pela tua integridade física, toma cuidado!!!!
vê se dormes!

Anónimo disse...

p.s - continuo doente...

Anónimo disse...

BOM E QUE TAL ANDARES DE HOJE EM DIANTE COM UM PEQUENO CARTAZ PORTATIL GENERO SEI LÁ: AJUDEM OS RADIOLOGISTAS DO PORTO.MORTE AOS MOUROS.VIVA O F C P . DEUS É GRANDE ALÁ É MAIOR E PINTO DA COSTA O SEU PROFETA.

Anónimo disse...

ESSA DOS COMUNISTAS NÃO SEI SERA DA DOENCA?

Anónimo disse...

PENSAMENTO DO DIA:OQUE MAIS SEPARA OA HOMENS DAS MULHERES É A MANIA DE VIVEREM JUNTOS/ m f